Prática docente e Políticas Educacionais no Ensino Superior e os quatro pilares da educação

Autores

  • Patrícia Dos Santos Pessoa Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP)
  • Elida Pereira Macedo Faculdade Flamingo, São Paulo/SP.

DOI:

https://doi.org/10.22560/reanec.v44i157.155

Resumo

Este artigo tem como objetivo levar ao entendimento e a reflexão sobre a Prática docente e políticas educacionais: os quatro pilares da educação. Trata-se de levantamento da literatura na Base de Dados Google Acadêmico e Scielo. O tema é relevante, pois aborda assunto atual para a prática docente universitária, uma vez que têm aumentado o número de discentes universitários no Brasil. Cabe repensar sobre como está sendo a atuação docente. Os resultados da pesquisa mostram que a prática docente, ultrapassa o conteúdo acadêmico, considerando que a construção do conhecimento não se resume apenas numa transmissão de conteúdo e sim, uma relação de aprendizado que está além da graduação, ultrapassa a carreira acadêmica e colabora para a vida, constituindo dessa forma, saberes científicos, sociais e pessoais.

Biografia do Autor

Patrícia Dos Santos Pessoa, Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP)

Mestra e Doutoranda em Psicologia Educacional pelo Programa de Pós-Graduação da Unifieo (Bolsista CAPES), especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional, Graduada em Letras. Professora de Ensino Superior e Psicopedagoga Clínica E-mail: pessoapaty@gmail.com

Elida Pereira Macedo, Faculdade Flamingo, São Paulo/SP.

Mestra em Psicologia Educacional, especialista em Gestão Educacional, Graduada em Administração. Professora de Ensino Superior – Faculdade Flamingo-SP. E-mail: elida.macedo@gmail.com

Arquivos adicionais

Publicado

2018-12-05

Como Citar

Pessoa, P. D. S., & Macedo, E. P. (2018). Prática docente e Políticas Educacionais no Ensino Superior e os quatro pilares da educação. Revista De Educação ANEC, 44(157), 108-119. https://doi.org/10.22560/reanec.v44i157.155