Ensino Religioso como disciplina curricular:

uma breve apresentação de alguns modelos existentes para orientação desse ensino em escolas particulares

  • Elaine Honorato Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP)
Palavras-chave: Ensino Religioso. Proposta curricular. Educação.

Resumo

Este artigo apresenta questões referentes ao Ensino Religioso como disciplina curricular. Tem como objetivo principal mostrar alguns modelos e propostas desse componente curricular de ensino. O texto pretende ser uma contribuição instigante para todos os que procuram entender a razão do Ensino Religioso nas escolas bem
como refletir e pensar na constituição ideológica do Ensino Religioso. Para realização deste artigo, utilizou-se do método bibliográfico e de autores que trabalham com as temáticas religião e educação, como Passos (2007), Junqueira (2013) e Bowker (2000).

 

Biografia do Autor

Elaine Honorato, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP)

Doutoranda em Ciência da Religião pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Mestre em Letras-Linguagem e Identidade pela Universidade Federal do Acre. Especialista em Gestão Educacional pela Universidade Anhanguera-UNIDERP. Graduada em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas).

Publicado
2019-07-25
Como Citar
Honorato, E. (2019). Ensino Religioso como disciplina curricular:. Revista De Educação ANEC, 45(158), 125-136. https://doi.org/10.22560/reanec.v45i158.197