Ensino Religioso
estudo e reflexão a partir dos documentos da Igreja Católica
DOI:
https://doi.org/10.22560/reanec.v47i160.267Palavras-chave:
Ensino Religioso. História do Ensino Religioso. Igreja Católica Romana.Resumo
Este artigo é parte do Programa Concepções e Recursos do Ensino Religioso no Projeto Concepção e Produção, que visa, ao longo da história da educação brasileira, compreender o desenvolvimento desse componente curricular. Especificamente a Igreja Católica é uma das instituições que mais interferiu em sua formatação. Esta pesquisa qualitativa documental busca estabelecer as orientações internacionais e nacionais, e, para tal, foram
identificados textos e documentos da Igreja Católica em três espaços: Concílio Vaticano II, Conferência Latino-Americana e Conferência Nacional dos Bispos do Brasil com as referências sobre o Ensino Religioso, buscando compreender o posicionamento dessa instituição para compreender a inferência sobre o cenário educacional brasileiro.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Comunicamos que a ANEC, adota a licença Creative Commons para sua coleção de periódicos científicos em acesso aberto, e define como padrão a adoção de licença do tipo atribuição (CC - BY) para seus conteúdos.
A Revista está certificada com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional, bem como os trabalhos nela publicados. A licença CC-BY escolhida permite aos usuários dos periódicos acessar, distribuir, exibir e executar a obra, bem como criar obras derivadas, desde que confira o devido crédito autoral, da maneira especificada pelo periódico. O autor, ao efetuar a submissão do artigo, autoriza a transferência de direitos autorais pelo uso da licença Creative Commons. A transferência de direitos autorais é gratuita, em face do caráter científico da revista.
IMPORTANTE
Os dados informados à revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros. A Revista de Educação ANEC não se responsabiliza por opiniões e conceitos expressos pelos autores.