Currículo, BNCC e Base Nacional Comum de Formação de Professores

Autores

  • Leda Regina Bitencourt da Silva
  • Gilvan Charles Cerqueira de Araújo

DOI:

https://doi.org/10.22560/reanec.v47i160.270

Palavras-chave:

Currículo. Base Nacional Comum Curricular. Formação de professores.

Resumo

Este artigo tem como principal objetivo trabalhar com as prescrições de construção curricular da Base Nacional Comum Curricular para a Educação Básica brasileira e da Base Nacional Comum para a Formação de Professores. Por meio de uma revisão bibliográfica, propõe-se um diálogo e proposições para o que a Base prevê como aprendizagens essenciais no âmbito da Educação Básica. O trabalho organiza-se, portanto, em três momentos complementares discutindo com uma revisitação teórica e epistemológica do conceito de Currículo, BNCC e Base Nacional Comum para a Formação Inicial e Continuada de Professores da Educação Básica.

Biografia do Autor

Leda Regina Bitencourt da Silva

Mestrado em Educação pela Universidade de Brasília (UnB). Especialização em Administração
Escolar pela Universidade Candido Mendes (UCAM). Graduação em Pedagogia pela Universidade
de Brasília(UnB). Professora da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.

Gilvan Charles Cerqueira de Araújo

Doutorado em Geografia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP). Mestrado em Geografia pela Universidade de Brasília (UnB). Graduação em Geografia pela UNESP. Professor de Geografia da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.

Publicado

2019-12-22

Como Citar

Silva, L. R. B. da ., & Cerqueira de Araújo, G. C. . (2019). Currículo, BNCC e Base Nacional Comum de Formação de Professores. Revista De Educação ANEC, 47(160), 46-64. https://doi.org/10.22560/reanec.v47i160.270