Diretrizes para Autores

[PT] DIRETRIZES PARA AUTORES
A Revista de Educação da ANEC aceita contribuições em fluxo contínuo e temático, e não cobra taxa de editoração (articleprocessing charges – APC) ou de publicação. A Revista publica trabalhos em português, inglês, espanhol, francês e italiano. A construção dos trabalhos deve respeitar as normas científicas da Associação Brasileira de Normas e Técnicas - ABNT.
[PT] CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
Os trabalhos são submetidos eletronicamente e sua avaliação é realizada em duas etapas: 
    a) Análise prévia da Equipe Editorial – os trabalhos que não estiverem de acordo com os critérios mínimos da revista não serão aceitos; 
    b) Avaliação duplo cega realizada por dois pareceristas (pesquisadores de diferentes universidades e instituições científicas do Brasil e do exterior). Havendo divergência de opiniões, é solicitado um terceiro parecer. A avaliação pode resultar em: aceitação; indicação para correções obrigatórias; rejeição.
Na avaliação dos trabalhos serão considerados:
    a) Fundamentação teórica e conceitual;
    b) Relevância, originalidade, pertinência e atualidade do assunto;
    c) Consistência metodológica e adequação à linha editorial
    d) Formulação em linguagem correta, clara e concisa;
    e) Adequação do título, resumo e palavras-chave, e adequação às normas da ABNT;
Os avaliadores poderão incluir em seus pareceres indicações pertinentes, visando à melhoria de conteúdo e forma. Quando as alterações indicadas estiverem condicionadas à aceitação do trabalho (indicação para correções obrigatórias), o autor deve se responsabilizar pelas reformulações e ajustes. Para publicação o trabalho corrigido deve ser novamente submetido aos pareceristas.
Havendo necessidade, a critério do editor, pequenas modificações podem ser realizadas na revisão final, com o propósito de obter uma formatação mais homogênea dos textos, sem alteração de conteúdo. Considera-se responsável pelo trabalho publicado o autor que o assinou, e não a Revista ou o seu Conselho Editorial.
[PT] APRESENTAÇÃO DO TEXTO
O texto deve apresentar a seguinte estrutura:
Título do texto título e subtítulo indicando o conteúdo do texto, centralizado, fonte Times New Roman, negrito, corpo 12. Título até 12 palavras e subtítulo até 15 palavras.
Resumo em parágrafo único e destacado, com até 1.500 caracteres com espaço. Deve abordar com concisão o objetivo, o referencial teórico, a metodologia e os resultados, sendo apresentado em português, espanhol e inglês. Artigos em outros idiomas, também devem apresentar o resumo na língua original do artigo.
Palavras-chave entre 03 e 05, em português, espanhol e inglês, e na língua original do artigo, quando for o caso. Para definição das palavras-chave consultar o Thesaurus Brasileiro de Educação, disponível em: http://pergamum.inep.gov.br/pergamum/biblioteca/pesquisa_thesauro.php?resolution2=1024_1
Texto completo com fonte Times New Roman, corpo 12, alinhamento a esquerda, e espaçamento entre linhas duplo. Deve conter entre 30.000 e 60.000 caracteres com espaços, para artigos, ensaios e relato de experiências; e 15.000 e 30.000 caracteres com espaço, para resenhas e entrevistas (incluídas as referências bibliográficas e notas, para todos os tipos de trabalho). A formatação das páginas deverá ser configurada em Carta, margens 2,54.
Referências e Citações devem ser listadas de acordo com as normas da ABNT.