A relação entre a tecnologia móvel e os métodos de avaliação continuada nas Universidades
DOI:
https://doi.org/10.22560/reanec.v43i156.118Resumo
Em virtude das mudanças ocorridas nos métodos avaliativos das universidades, a potencialidade dos ambientes virtuais de aprendizagem (AVA) proporcionou as tecnologias mobile um crescimento exponencial e cada vez mais presente na vida acadêmica dos discentes. Considerando esse panorama, a avaliação continuada se coloca como uma alavanca para a projeção dessa nova vertente educacional, que elucidou a ideia do dispositivo móvel como uma tecnologia fundamental para auxiliar no processo de ensino-aprendizagem. A necessidade de uma participação efetiva dos alunos e uma interação progressivamente mais assídua com os docentes estabeleceu de forma decorrente esse método avaliativo, que permite a realização de mais atividades em menores espaços de tempo com o auxílio da tecnologia. Destaca-se que esse objeto de estudo já é uma realidade que permeia o cenário acadêmico da maior parte das instituições de ensino superior. Dessa forma, o presente artigo tem como objetivo apresentar uma nova perspectiva dos elos construídos entre a tecnologia móvel e os novos métodos de avaliação continuada instituídas por algumas universidades do nosso país.
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