Ética e responsabilidade social nas organizações: como inserir a Biblioteca Escolar nesse contexto
DOI:
https://doi.org/10.22560/reanec.v42i155.120Palavras-chave:
Ética, Responsabilidade social nas organizações, Bibliotecas escolares no contexto das organizações educativas, Reflexões sobre ética e dignidade humanaResumo
O presente artigo busca refletir sobre a necessidade, tanto das instituições como da sociedade de uma maneira geral, em adotarem uma postura mais adequada no decorrer de suas vidas, onde os conceitos de ética e cidadania deverão estar presentes. Nesse sentido, o artigo busca, também, relacionar ao tema a importância da biblioteca escolar como um espaço apto a refletir as propostas educacionais, éticas, sociais e culturais das instituições a que pertencem, contribuindo, assim, para o progresso e imagem dessas instituições perante grupos que atendem.
Palavras-chave: Ética. Responsabilidade social nas organizações. Bibliotecas escolares no contexto das organizações educacionais. Reflexões sobre a ética e a dignidade humana.
Ethics and social responsibility in organizations: how to insert the school library in this context
Abstract: The present article seeks to reflect on the need, both in institutions and in society in general, to adopt a more adequate attitude in the course of their lives, where the concepts of ethics and citizenship should be present. In this sense, the article also seeks to relate to the theme the importance of the school library as a space capable of reflecting the educational, ethical, social and cultural proposals of the institutions to which they belong, thus contributing to the progress and image of these institutions before the groups they serve.
Keywords: Ethics. Social responsibility in organizations. School libraries in the context of educational organizations. Reflections on ethics and human dignity.
Ética y responsabilidad social en las organizaciones: como inserir la biblioteca escolar en este contexto
Resumen: El presente artículo busca reflexionar sobre la necesidad, de las instituciones y de la sociedad de una manera general, de adoptar una postura más adecuada en el transcurso de sus vidas, donde los conceptos de ética y ciudadanía deberán estar presentes. En este sentido, el artículo busca, también, relacionar al tema la importancia de la biblioteca escolar como un espacio apto para reflejar las propuestas educativas, éticas, sociales y culturales de las instituciones a las que pertenecen, contribuyendo así al progreso e imagen de esas instituciones ante los grupos que atienden.
Palabras clave: Ética. Responsabilidad social en las organizaciones. Bibliotecas escolares en el contexto de las organizaciones educativas. Reflexiones sobre la ética y la dignidad humana.
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