O exercício da Educação Integral através do Voluntariado
DOI:
https://doi.org/10.22560/reanec.v44i157.160Resumo
Este artigo trata-se de um relato de experiência sobre um projeto de voluntariado desenvolvido com um grupo de estudantes em uma escola particular de Viamão e sua relação com a educação em Direitos Humanos e na vivência da Espiritualidade. Visando a uma educação integral e conectando diferentes competências, o voluntariado se apresenta como um caminho para a construção de um estudante crítico, protagonista e cidadão, que é capaz de olhar para si mesmo e para o outro, sendo capaz, assim, de transformar a si próprio e a realidade ao seu redor.
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Edição
Seção
Licença
Comunicamos que a ANEC, adota a licença Creative Commons para sua coleção de periódicos científicos em acesso aberto, e define como padrão a adoção de licença do tipo atribuição (CC - BY) para seus conteúdos.
A Revista está certificada com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional, bem como os trabalhos nela publicados. A licença CC-BY escolhida permite aos usuários dos periódicos acessar, distribuir, exibir e executar a obra, bem como criar obras derivadas, desde que confira o devido crédito autoral, da maneira especificada pelo periódico. O autor, ao efetuar a submissão do artigo, autoriza a transferência de direitos autorais pelo uso da licença Creative Commons. A transferência de direitos autorais é gratuita, em face do caráter científico da revista.
IMPORTANTE
Os dados informados í revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros. A Revista de Educação ANEC não se responsabiliza por opiniões e conceitos expressos pelos autores.