Educação em consonância com valores cristãos:
premissas, princípios e propósito Notre Dame
DOI:
https://doi.org/10.22560/reanec.v45i158.190Palavras-chave:
Educação católica. Congregação religiosa. Formação de atitudes e valores.Resumo
Este artigo configura-se em um relato de experiência, abordando brevemente a origem da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora, que se constituiu em um sistema educacional que forma e educa milhares de jovens, de diversas nações, tendo como inspiração fundamental a profunda experiência da bondade de Deus e de seu amor providente. Este trabalho intenciona compartilhar o legado da educação Notre Dame em sua bagagem de vivências por meio de um processo educativo sólido, com valores cristãos, desenvolvido em uma escola confessional da região do Vale do Paranhana/RS. A experiência do Colégio Santa Teresinha, norteada pelos princípios educacionais da bondade, firmeza e competência, compõe um caminho trilhado há mais de noventa
anos, cuidando e conduzindo centenas de crianças e jovens, em uma concepção humanizadora da educação.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Comunicamos que a ANEC, adota a licença Creative Commons para sua coleção de periódicos científicos em acesso aberto, e define como padrão a adoção de licença do tipo atribuição (CC - BY) para seus conteúdos.
A Revista está certificada com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional, bem como os trabalhos nela publicados. A licença CC-BY escolhida permite aos usuários dos periódicos acessar, distribuir, exibir e executar a obra, bem como criar obras derivadas, desde que confira o devido crédito autoral, da maneira especificada pelo periódico. O autor, ao efetuar a submissão do artigo, autoriza a transferência de direitos autorais pelo uso da licença Creative Commons. A transferência de direitos autorais é gratuita, em face do caráter científico da revista.
IMPORTANTE
Os dados informados í revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros. A Revista de Educação ANEC não se responsabiliza por opiniões e conceitos expressos pelos autores.