Ensino Religioso como disciplina curricular:

uma breve apresentação de alguns modelos existentes para orientação desse ensino em escolas particulares

Autores

  • Elaine Honorato Pontifí­cia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP)

DOI:

https://doi.org/10.22560/reanec.v45i158.197

Palavras-chave:

Ensino Religioso. Proposta curricular. Educação.

Resumo

Este artigo apresenta questões referentes ao Ensino Religioso como disciplina curricular. Tem como objetivo principal mostrar alguns modelos e propostas desse componente curricular de ensino. O texto pretende ser uma contribuição instigante para todos os que procuram entender a razão do Ensino Religioso nas escolas bem
como refletir e pensar na constituição ideológica do Ensino Religioso. Para realização deste artigo, utilizou-se do método bibliográfico e de autores que trabalham com as temáticas religião e educação, como Passos (2007), Junqueira (2013) e Bowker (2000).

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Elaine Honorato, Pontifí­cia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP)

Doutoranda em Ciência da Religião pela Pontifí­cia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Mestre em Letras-Linguagem e Identidade pela Universidade Federal do Acre. Especialista em Gestão Educacional pela Universidade Anhanguera-UNIDERP. Graduada em Pedagogia pela Pontifí­cia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas).

Downloads

Publicado

2019-07-25