Formação de professores em tempos de pandemia
um breve olhar sobre os processos de ensino em contexto virtual
DOI:
https://doi.org/10.22560/reanec.v49i162.314Resumo
Este artigo objetiva examinar a práxis educativa no contexto do surgimento da pandemia do coronavírus – COVID 19, os efeitos da expansão e incorporação de tecnologias e mídias digitais em instituições de ensino em todo o mundo os efeitos e as consequências para as práticas educativas em um movimento que denominamos de "pedagogia pandêmica". A emergência do coronavírus intensificou e expandiu questões e desafios sobre economia política da educação tecnológica, desigualdades digitais, espaços e futuros da aprendizagem e identificação de dados da educação. As reflexões engendradas pelo artigo apontam que a educação a partir de 2020 exigirá uma abordagem revigorada da pesquisa sobre tecnologias e mídias educacionais, impulsionada por análises críticas e teoricamente fundamentadas, pois avançar na compreensão de políticas, práticas e problemas históricos e contextuais de educação e tecnologia relacionados í tecnologia e ensino, são agora mais urgentes do que nunca.
Palavras- chave: formação de professores, ensino virtual, tecnologia e ensino, COVID-19
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