Pandemia
dilemas e constatações no processo de ensino do município de Bayeux, Paraíba
DOI:
https://doi.org/10.22560/reanec.v49i162.316Resumo
Nosso estudo de cunho qualitativo investiga os desafios enfrentados pelo município paraibano de Bayeux, durante o regime especial de ensino, em consequência da
pandemia de Covid-19. Abordamos o cenário nacional, ao passo que conhecemos mais
de perto o contexto socioeconômico e outros aspectos locais. Fazemos uma retrospectiva do planejamento adotado pela Secretaria Municipal de Educação para assegurar a
continuação do ano letivo. Para melhor compreender o processo, entrevistamos quatro
técnicos educacionais responsáveis pelos anos inicias do Ensino Fundamental, escopo
de nossa pesquisa. Diante do resultado obtido, discutimos as problemáticas e as soluções
encontradas. Constatamos que muitos dos desafios postos se encontram há muito tempo
estabelecidos, apenas sublinhados pela crise sanitária mundial. Traçamos um panorama
de como professores e estudantes foram afetados no processo de ensino e aprendizagem.
Apresentamos e discutimos os resultados de um mês de atividades não presenciais.
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