Relatos de experiências exitosas de docentes da Rede Estadual Mineira em tempo de pandemia da COVID-19:
a Escola Frei Egídio Parisi no Regime Especial de Atividades Não Presenciais (REANP)
DOI:
https://doi.org/10.22560/reanec.v52i165.415Palavras-chave:
REANP – relato de experiência – Pandemia de COVID-19 - Escola Estadual Frei Egídio ParisiResumo
A Escola Estadual Frei Egídio Parisi possui um total de 2015 estudantes e localiza-se em Uberlândia. Em 2020, com o surgimento da pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19), as aulas presenciais foram interrompidas para milhares de estudantes devido às orientações das autoridades de saúde. De acordo com a Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais – SEE-MG, foi institucionalizado em maio de 2020 o Regime Especial de Atividades Não Presenciais – REANP. Após capacitações, os professores iniciaram seus contatos e aulas com estudantes por meio de metodologias diferenciadas, e os resultados estão sendo analisados diariamente. Conclui-se, até o momento, que diante da situação há garantia de aprendizagem aos estudantes.
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