O Material Didático Digital na perspectiva da Educação Integral:
pistas para a reflexão
DOI:
https://doi.org/10.22560/reanec.v43i156.89Palavras-chave:
Material didático, Educação integral, Avaliação da aprendizagemResumo
Este relato é resultado de uma pesquisa acadêmica que teve por objetivo identificar os benefícios e desafios decorrentes da utilização do material didático digital em sala de aula para aprimorar o processo educativo de uma escola particular da cidade de Rio do Sul, em Santa Catarina, além de observar se já existia ou não melhora no desempenho dos alunos após a sua utilização, a partir da análise das notas quantitativas. À época, foi realizado um breve resgate histórico, a fim de descobrir como foi desenvolvido o processo de implantação do material didático digital. Após o término da pesquisa, as reflexões sobre o tema continuaram a ser desenvolvidas pelo autor, possibilitando novas interpretações. Espera-se que a socialização da referida pesquisa, bem como os relatos que constam no presente artigo, contribuam para o desenvolvimento de novas ideias e ações concretas que correspondam aos desafios de uma educação integral realizada num cenário educacional caracterizado, entre outras coisas, pela presença do material didático digital.
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